SOBRE TRABALHOS RECENTES PORTFOLIO BLOG CONTATO



As fotos do book de grávida são uma lembrança que você vai ter de uma fase tão cheia de expectativa e emoção.

Fotos de gravida, sessão gestante

Não espere demais: gosto de fotografar as mamãe entre as semanas 30 e 36,
é que a época ideal para fazer as fotos de grávida é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada. 

Para as futuras mamães que estão em dúvidas sobre que roupa e maquiagem usar, vamos lá:
Roupas claras para fotos mais angelicais e algumas peças de cores contrastantes para fotos mais vivas e coloridas são excelentes. Com relação à maquiagem, os tons pastel são perfeitos, realçam a beleza com suavidade.
A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez. 
Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural.



Considere posar para as fotos em casa
Em casa você não precisa se preocupar em levar as roupas adequadas, fica mais à vontade e o clima fica mais íntimo. 
Fica mais fácil também para usar objetos do bebê na composição das fotos, ou usar o próprio quartinho do bebê como cenário para algumas fotos. 
No dia em que for tirar as fotos, não vista nenhum tipo de calcinha e sutiã, nem durante a noite, nem durante o dia, e use uma roupa bem soltinha.
As lingeries ou roupas apertadas usadas no dia anterior ou mesmo no dia da foto podem deixar marcas no corpo. O ideal é que a gestante vista antes do ensaio roupas soltinhas de tecidos leves e não sintéticos;
"Mesmo que não se faça o nu lateral tradicional da gestante, inevitavelmente a lateral dos seios e dos quadris deve aparecer nas fotos, por isso é preciso ter cuidado com essas marcas de roupa!",



Fotos ao ar livre também são uma boa opção, principalmente pelo contato com a natureza, claro que não vamos até uma cachoeira de rapel ou algo assim rsrs, a saúde da mamãe e do bebê sempre em primero lugar.
Prefira o começo da manhã e o fim da tarde para as condições mais bonitas de luz. 







Separe calças básicas , vestido e tops que deixem a barriga à mostra. As cores dê preferencia por cores claras se a sessão for ao ar livre, ja para casa o preto cai muito bem.
Procure não usar, em princípio, nenhum tipo de acessório (relógio, joias etc.) pois o “asssunto” principal é a barriga! Se tiver alguma coisa de valor sentimental que você queira usar, sera sempre bem vinda !

Se você não for fazer as fotos na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, um ursinho..
O papai, e caso ja tenha outro(s) filho(s) apesar de um pouco tímidos, participar das fotos ficará lindo!". 

Incluir filhos mais velhos, as fotos ficam lindas e muito significativas. Mas procure se organizar para a criança ficar na sessão só por algum tempo, ou leve outra pessoa para tomar conta dela enquanto você posa para as outras fotos sozinha. Não vai dar muito certo tentar relaxar e tirar fotos lindas tomando conta de outras crianças ao mesmo tempo. 




Outras fotos para se inspirar:








2017 .® Direitos reservados | FOTOGRAFIA, ÁLBUNS E FOTOS DE CASAMENTO PARA FRANCA, SÃO PAULO - BRASIL +55 (16) 3025-0608